Engomadeira e Novo Marotinho terão escolas reconstruídas
O prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário municipal de educação Guilherme Bellintani acompanharam nessa quarta-feira (6) demolições de antigas escolas municipais nos bairros de Novo Marotinho e Engomadeira. No local, estarão novas unidades totalmente reconstruídas e ampliadas pela prefeitura, as atuais estruturas estavam em avançado estado de degradação.
A Escola Municipal de Engomadeira ganhará mais duas salas de aula, passando de oito para dez salas, também terá quadra esportiva, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores e da diretoria, entre outras melhorias. Os alunos da Escola Municipal Novo Marotinho também contarão com mais três salas de aula, passando para dez no total, e ambientes semelhantes à unidade da Engomadeira.
As obras de reconstrução terão início imediato e estão previstas no Plano Diretor de Infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, que prevê a construção, reconstrução e reforma de 2.016 salas de aula até o fim do ano. 22 escolas estão sendo demolidas e 12 serão entregues no primeiro semestre desse ano.
Preparativos para o ano letivo de 2016
O secretário Guilherme Bellintani ressaltou os preparativos da rede municipal de ensino. Além da reconstrução das escolas e construção das creches e pré-escolas Primeiro Passo, as matrículas estão correndo normalmente, serão 40 mil vagas dentro do Programa Combinado. O ano letivo terá início no dia 15 de fevereiro.