Especialista aconselha fazer exercícios todos os dias para concurso do INSS
Especialista em preparação para concursos e otimização dos estudos, Charles Peterson explica que, diante do contexto difícil do ano de 2015, os concursos federais são uma ótima oportunidade para melhorar a carreira. “Quem tiver se preparando desde agora, se mantendo firme, tem muita chance de passar. O concurso é mais prática do que teoria”, diz.
Ele ensina que não basta apenas estudar conteúdos desconhecidos. “Não estude só matéria nova, tem que revisar matérias já estudadas. As pessoas estudam matéria nova e esquecem da velha. O candidato não pode passar um dia sem fazer exercícios – não importa a quantidade. Os exercícios comprovam que você sabe”, argumenta.
É o que vai fazer o estudante de Ciências Sociais Luciano Moreira, durante o período das festas de final de ano. “Vou viajar para a casa da minha família no interior da Bahia e também passarei a virada de ano em Pernambuco. Mas, a primeira coisa que coloquei na minha mala foi a apostila de exercícios do cursinho preparatório. Não dá pra ficar pensando só na ceia de Natal e esquecer do meu objetivo maior, que é passar no concurso”, admite.
Peterson destaca que é preciso ter disciplina para estudar. “Desligue o smartphone. Use só como telefone. Smartphone só depois que cumprir as tarefas. Foque no estudo, em vez de querer saber de tudo que tá acontecendo no mundo. Além disso, encaixe atividades físicas na programação de estudo para diminuir o estresse e a ansiedade e não abandone a sua vida”, aconselha.