Estabelecimento denuncia caso de racismo com funcionário; “preto não entra no meu condomínio”
Uma hamburgueria situada em Goiânia (GO) relatou, nesta terça-feira (27/10), um caso de racismo praticado contra um dos funcionários do estabelecimento. De acordo com prints (capturas de tela) compartilhados na página do estabelecimento no Instagram, uma cliente teria recusado a entrada de um motoboy em seu condomínio por ele ser “preto”.
“Esse preto não vai entrar no meu condomínio”, diz a cliente. Ao ser questionada pela atendente da hamburgueria, ela responde: “manda outro motoboy que seja branco”. Após a negação do pedido, a cliente dispara: “eu não vou permitr esse macaco”.
A irmã do dono do estabelecimento, identificada como Carol, divulgou toda a conversa em uma rede social, e explicou que a situação ocorreu quando ela pediu para que a cliente liberasse a entrada do motoboy no Residencial Aldeia do Vale, condomínio em área nobre da cidade.
“Me recusei a acreditar que eu realmente havia lido isso. Me veio na cabeça mil xingamentos, mas como representante do estabelecimento, tive que responder com educação”, escreveu a jovem. Ela alegou ainda que o entregador não teve nenhum tipo de contato com a cliente. “Eu acredito que ela tenha ligado na portaria pra perguntar se ele havia chegado e aí ficou sabendo sobre a cor dele”, relatou.
Na rede social, o estabelecimento afirmou que irá à polícia denunciar o caso. “Não toleramos nenhum tipo de preconceito. Iremos à polícia e esperamos que medidas cabíveis sejam tomadas”, diz a publicação. O nome da cliente não foi divulgado.
Aratu On