Estudante é assaltada dentro do “Buzufba”; jovens relatam a insegurança no veículo
Micro-ônibus passava pelo Campo Grande, quando foi abordada por homem e teve celular roubado
Em abril deste ano, o clicknoticias denunciou o drama dos estudantes que utilizam o “BuzUfba”, para se locomover entre os campis da Universidade Federal da Bahia, principalmente no quesito segurança. Mas, nesta segunda-feira (9), no largo do Campo Grande, por volta das 12h, uma estudante foi vítima de assalto.
De acordo com uma estudante do curso de Farmácia, uma aluna foi vítima dentro do veículo por um homem armado, que pediu o celular da garota e saiu do veículo tranquilamente. O micro-ônibus da linha B3 passava pelo Campo Grande, quando o assaltando rendeu a jovem.
“A menina estava com o telefone na mão, pois iria ligar para a mãe. Depois do assalto, ele levantou do ônibus e pediu para o motorista abrir a porta e saiu”, contou ao Jornal Correio.
Em grupos nas redes sociais, os alunos desabafaram indignados sobre a situação que eles vivem, pedindo melhorias e um maior controle no acesso ao ônibus. Um dos jovens comentou sobre o trecho da Federação e Garibaldi, que é perigoso, principalmente, durante a noite.