Estudante é baleado dentro de escola da rede pública em Brotas
Um estudante de 17 anos foi baleado no Colégio Estadual Góes Calmon na manhã desta segunda-feira (10), na Avenida D. João VI, no bairro de Brotas. O adolescente foi atingido na perna esquerda durante o intervalo das aulas e o próprio pai o socorreu para o HGE, de acordo com o posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com uma estudante, o caso ocorreu no pátio da escola após uma briga com um jovem do 4º ano. Os alunos entraram em pânico e uma jovem chegou a ficar presa no banheiro ao tentar se esconder.
O pai do garoto, o agente de portaria Elmo Boaventura, 53, contou que estava em casa quando recebeu uma ligação da diretora do colégio informado que o filho dele teria ficado ferido durante uma explosão na escola.
O adolescente contou ao pai que estava conversando com amigos no corredor quando um deles o alertou para um ferimento na perna esquerda. O menino disse que não sentiu nenhum tipo de dor no momento. O pai afirmou que só depois que o filho passou por um Raio X que o médico confirmou se tratar de um tiro.
Elmo fez questão de deixar claro que o filho nunca teve nenhum tipo de desentendimento com colegas na escola e que foi um susto para todos da família. A diretora afirmou ao pai do garoto que não viu nada anormal ao assistir às imagens das câmeras de monitoramento da escola.
O jovem continua em observação no hospital e não precisa passar por cirurgia. A polícia Civil irá investigar o caso. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia negou em nota que o crime tenha acontecido dentro da escola e afirmou que as aulas ocorreram normalmente no turno matutino.
Por Click Notícias / Inf. Correio