Estudante é sequestrada após sofrer perseguição ao sair de faculdade em Salvador
Uma mulher de 30 anos, estudante de Medicina da UniFTC Paralela, foi sequestrada na manhã de terça-feira (29) após ser perseguida na saída da faculdade, ainda no estacionamento.
Segundo relatos da vítima, que não terá sua identidade revelada, os criminosos a perseguiram em uma caminhonete branca já desde a faculdade, enquanto ela descia, dentro de seu veículo, a rampa de saída da instituição. “Quando já estava perto de casa, em uma rua mais parada, eles me ultrapassaram e pararam a caminhonete atravessada na frente do meu carro. Desceram dois homens armados e bateram com a pistola no meu vidro, falando para eu descer do carro”, ela conta.
Um dos criminosos abriu a porta do carro e chegou a puxar a vítima para fora do veículo, a colocando no banco de trás. O comparsa ainda sentou ao lado da mulher, apontando a arma para a cabeça dela. “Me mandou ficar quieta, abaixar a cabeça e estender a mão, aí ele amarrou meus braços com um lacre”, detalha.
A estudante passou pelo menos 1 hora dentro do próprio carro com os sequestradores, que vasculharam sua bolsa e roubaram diversos pertences, entre eles, uma carteira e um iPad, por onde eles chegaram a tentar fazer uma transferência bancária.
A vítima foi deixada em uma rua deserta, por onde ela caminhou até conseguir ajuda. A mulher registrou Boletim de Ocorrência e o carro foi localizado por policiais através do iCloud, sistema da Apple que permite visualizar onde o iPad está, contudo, ainda não se sabe quais medidas foram tomadas pelos policiais.