Data de Hoje
28 November 2024
Railan ainda tem contrato até maio de 2016, mas não fica no Esquadrão (Foto: Evandro Veiga / Correio)

Eterno mascote, Railan justifica a sua saída: “Tudo tem seu tempo”

Railan passou a ter o carinho da torcida tricolor antes mesmo de se tornar profissional

Foram quase seis anos de clube vividos numa intensidade que só Railan poderia descrever. Ao assinar um pré-contrato com o Inter de Lages, time do interior de Santa Catarina, o eterno mascote tricolor deixará o Bahia de uma maneira, no mínimo, embaraçosa.

“O Bahia me procurou tem cinco meses e me ofereceu uma renovação por mais um ano, sem nenhuma valorização  no contrato”, disse ele. Apesar disso, revelou guardar um carinho pelo tricolor. “Tudo que sou, como atleta e homem, devo ao clube. Quem me conhece sabe que sou grato.”

Railan ainda tem contrato com o Bahia até maio de 2016 e a diretoria analisa o caso para definir se ainda vai aproveitar o jogador no primeiro semestre, mesmo sabendo que não haverá como mudar o time, já que o novo vínculo com o clube de Santa Catarina está assinado, diferente do lateral Vitor, que tem contrato se encerrando no fim do ano.

Railan passou a ter o carinho da torcida tricolor antes mesmo de se tornar profissional. Em 2010, ano em que o clube conquistou o acesso à Série A, ele se vestia de Superman para entrar em campo com os jogadores representando o mascote do Esquadrão.

Sua irreverência, sempre com dancinhas e provocações aos adversários antes dos jogos, levava a torcida ao delírio. “Acredito que tudo tem seu tempo, mas nada na vida é eterno. Espero ainda dar alegrias a essa nação”, avisou.

Por Bruno Quieroz / Correio