Evangélicos não vão se afastar de Bruno Reis se vice for transexual, diz Ireuda Silva
Ventilada como possível nome para ser vice da chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM) para a prefeitura de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos), que tem forte ligação com o movimento evangélico em Salvador, disse ao Política ao Vivo, na manhã desta quarta (12), que não vê problemas em Bruno ter uma mulher trans como vice.
A possibilidade foi levantada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, que deve indicar o nome do vice de Bruno Reis.
“Eu não sei o que está consumado, mas eu tenho convicção que será feita a melhor escolha. Eu estou aqui para apoiar a decisão de Bruno, independente de qual for a sua escolha. Eu não tenho nada contra uma pessoa trans ocupar esse espaço”, declarou a vereadora, que disse não acreditar que se o martelo for batido e uma mulher transexual seja realmente escolhida, o eleitorado evangélico pode abandonar a candidatura de Bruno Reis.
“Eu não acredito em afastamento dos evangélicos por causa disso, eu não vejo isso. Eu acredito que será escolhido quem quer o melhor para a cidade de Salvador”, completou Ireuda.
O Republicanos, partido de Ireuda e um dos principais aliados de ACM Neto e Bruno Reis, tem forte ligação com o movimento evangélico em Salvador, principalmente com a Igreja Universal.