Data de Hoje
8 September 2024

Ex-Miss da Nicarágua morre de câncer no cérebro aos 22 anos

Yumara López foi diagnosticada no ano em que participou do concurso de beleza

 

RIO- A modelo Yumara López, eleita Miss Mundo Nicarágua em 2014, faleceu na última segunda-feira, vítima de um tumor no cérebro, aos 22 anos. A jovem venceu o concurso de beleza no mesmo ano em que descobriu que tinha um câncer.

A jovem reclamava de tonturas, dores de cabeça e outros sintomas. Ao fazer exames, os médicos detectaram um tumor de grau 2 no cérebro. Ela se submeteu a tratamentos que conseguiram, temporariamente, reduzir a quantidade de células cancerosas. Mas o problema voltou com força.

Yumara foi internada no Hospital Militar Alejandro Davila Bolanos, em Manágua, capital do país, na sexta-feira da semana passada. Ela recebeu sedativos para suportar as dores, enquanto médicos tentavam salvá-la, mas, dias depois, perdeu a batalha contra a doença.

Jovem lutava contra doença desde 2014 – Reprodução Facebook

O Miss Mundo Nicarágua acontece todos os anos, para eleger a representante do país que vai competir no Miss World. Yumara foi eleita Miss Nicarágua depois que a modelo Maria Esther Cortes Molina renunciou ao título.

A jovem, então, viajou para Londres já sabendo do seu temido diagnóstico. Ela concorreu com mulheres de 121 países, apoiada pela população nicaraguense, que acompanhava de perto a sua luta pela vida. O representante do Miss Mundo na Nicarágua, Denis Dávila, prestou homenagem à miss em uma página dedicada a ela no Facebook:

“Sua luz brilhará para sempre nos corações de quem tem, guardaremos sua lembrança como uma inspiração de valentia, coragem e luta.”