Data de Hoje
29 September 2024
Foto: Betto Jr/Correio

Expulsos no BAVI terão julgamento na terça (17)

Está marcado para terça-feira (17), na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), o julgamento dos atletas e membros de comissões técnicas expulsos no último domingo (8), no jogo do Ba-Vi, em que o Vitória foi campeão.

Por parte do Bahia, vão ser julgados o goleiro Jean, os zagueiros Lucas Fonseca e Dedé, e o preparador de goleiros Thiago Mehl. Já pelo lado do Vitória, vão ser julgados os laterais Norberto e Diego Renan, além do médico Filipe Fernandes. Todos foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a pratica de “agressão física durante a partida”. Em caso de culpa, a pena pode ser a suspensão de quatro a doze jogos, que devem ser cumpridos na próxima edição do Campeonato Baiano.

O clássico que decretou o final do estadual deste ano foi vencido pelo Bahia por 1 a 0 e foi marcado pelas confusões, que foram todas relatadas pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden na súmula da partida. Mesmo com o triunfo, o Bahia acabou por perder o título para o Vitória, visto que o primeiro jogo, disputado no Barradão, terminou 2 a 0 para o Leão.

Por Click Notícias / Inf. Varela Notícias