Falso dentista que atuava há 40 anos é preso durante atendimento
Amilton Dalvi, de 68 anos, foi preso em flagrante exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Itororó, no sul da Bahia, ontem (8), durante ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e da Polícia Militar. Ele atuava de maneira ilegal há 40 anos, e realizava uma média de cinco atendimentos por dia.
O idoso foi preso enquanto estava em atendimento a uma senhora. Ele disse à polícia que trabalhava fazendo próteses, mas fiscais do CRO-BA e a PM encontraram no balde de lixo diversos dentes recém-extraídos. Todo equipamento do consultório foi apreendido e encaminhado para delegacia da cidade.
Amilton vai ser julgado e, caso condenado por exercício ilegal da profissão de odontologia, pode pegar de seis a dois anos de prisão.
“Temos um canal dedicado à denúncia, que pode inclusive ser anônima. É nossa forma de combater essas atividades ilegais. A aproximação com a polícia e esse canal de denúncia ajudam a aumentar o número de ilegais presos”, explica Viviane Sarnento, presidente de fiscalização do CRO-BA. As ligações podem ser feitas através do número (71) 99709-8816.