Data de Hoje
7 October 2024

Falta de iluminação em passarela de Pernambués causa insegurança a moradores e transeuntes

falta de iluminação e segurança na passarela que liga em Pernambués, que liga a região da Madeireira Brotas à Av. Tancredo Neves está afastando trabalhadores e usuários que costumavam passar pelo local. Transeuntes revelaram à  que só voltarão a usar o local quando sentirem segurança.

Na Madeireira Brotas, uma funcionária, que preferiu não se identificar, afirmou que evita ao máximo passar pelo local: “Durante a noite é realmente perigoso. A iluminação é muito pouca. Eu dificilmente passo por essa passarela por medo mesmo”, afirma. Outra funcionária confirma a informação e lembra que o estabelecimento fecha as portas mais cedo para não passar pela noite: “Fechamos as portas enquanto ainda está claro”.

A auxiliar fiscal Nadja Simões, 27, mora e trabalha na região. Segundo ela, a insegurança no local aumentou quando a iluminação na passarela reduziu: “Esta passarela está completamente escura e sem iluminação. Já há cerca de 15 dias que está tudo escuro. É um perigo. Um pessoal fica na parte de baixo, mais escura, e a gente não sabe se é morador de rua ou ladrão.”

Foto: Reprodução / Google

Nadja, que passa todos os dias na região, conta que, assim como ela, outros transeuntes deixaram de usar a passarela: “Muita gente comenta que está deixando de passar aqui a noite por causa do perigo. A gente não tem como ver se tem alguém escondido ali”

Em nota, a Polícia Militar da Bahia afirmou que o policiamento nas imediações das passarelas na região do Iguatemi é realizado de forma “ostensiva e preventiva”. Segundo o órgão, a 35ª Companhia Independente da PM, responsável pela área, realiza motopatrulhamento no local e abordagem de transeuntes.

A Corporação orienta que as vítimas que observarem suspeitos, ou ações delituosas no local, liguem para o 190 e informem a situação. É importante que registrem a queixa na Delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Iluminação (Dsip), afirmou que realizará vistoria no local para tomar as providências cabíveis.