Família é roubada e torturada por bandidos em bairro de Salvador
Uma família foi roubada e torturada por quatro homens armados no largo do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Durante a ação, uma das vítimas, um homem de 58 anos, foi esfaqueado. Ele foi acusado pelos bandidos de ser informante da polícia.
— Eles invadiram, tomaram aí embaixo e queriam tomar aqui. Eles dizia que era eu que chamava os policias, sem eu chamar (sic).
Os homens armados foram até as escadarias da casa e agiram com muita violência. Integrantes da família ainda estavam dormindo quando foram rendidos e amarrados. Na casa havia três pessoas: um casal e um rapaz, de 21 anos, que também foi agredido.
—Me botô pra lá pra dentro, me acordou dizendo que ia me matar, dizendo que a gente era cagoete. Primeiro, começou a brocar meu pai de faca e depois jogou eu na ribanceira. Aí meu pai conseguiu fugir com minha tia e chamou os policial. Tomei uma facada no joelho (sic).
A polícia foi acionada e prendeu um dos suspeitos. As vítimas que estavam amarradas e feridas foram resgatadas e encaminhadas para um hospital da cidade.
Alain de Jesus Santiago, de 22 anos, foi preso em flagrante com a faca utilizada durante a ação, uma máquina fotográfica e um relógio. O acusado seria integrante de uma facção que surgiu recentemente na ladeira do Pilar, no centro da cidade. Os outros três suspeitos conseguiram fugir por uma escadaria que fica nas proximidades da casa.
Outras residências do local já foram invadidas por traficantes, de acordo com a polícia. Os moradores da região estão assustados com a violência na região.