Data de Hoje
30 September 2024

Famosos que perderam a vida por causa do cigarro e você não fazia ideia

O cigarro é um vício que mata milhões de pessoas todos os anos. E nessas estatísticas os famosos que tiveram uma relação de longa data com o cigarro, também acabaram adoecendo e perdendo a vida. Alguns você não sabia ideia que tinham morrido por esse motivo.

Com cerca de 4.720 substâncias químicas, o cigarro é um dos maiores maus que o mundo enfrenta. Por ser uma droga lícita, é vendido livremente pelos comércios. Por ser tão fácil de comprar e tão autodestrutivo, o cigarro mata milhões de pessoas ao redor do mundo e há muitos famosos vítimas desse assassino. Paulo Autran e Mara Manzan são alguns desses famosos.

Famosos que perderam a vida por causa do cigarro e você não fazia ideia
Famosos que perderam a vida por causa do cigarro e você não fazia ideia – Foto: Portal Boa Vontade

O ator nasceu em 7 de setembro de 1922 e morreu em 2007 aos 87 anos. Muitas dessas décadas foram vividas em torno de um vício: fumar. Por conta disso, infelizmente o artista morreu por conta de um enfisema pulmonar. O cigarro venceu mais uma das pessoas mais famosas e queridas do mundo e fez com que um grande ator nos deixasse com saudade.

Mara Manzan

Famosos que perderam a vida por causa do cigarro e você não fazia ideia

Outra artista dentro da categoria de famosos que morreram por causa do vício em cigarro foi a Mara Manzan. A Odete, da novela O Clone, também viveu boa parte dos 57 anos tendo que conviver com o vício do tabagismo. Ela morreu em 2009 por causa de um câncer no pulmão.

José Wilker

José Wilker (Giovanni Improtta) em "Senhora do Destino" (Foto: Reprodução/Globo)
José Wilker (Giovanni Improtta) em “Senhora do Destino”
(Foto: Reprodução/Globo)

Um dos atores mais famosos do país infelizmente entrou para essa trupe de talentos que se renderam ao vício de fumar. Wilker morreu por causa de um infarto, provavelmente causado pelo cigarro. Um dos amigos de profissão dele, Paulo Betti já deu entrevistas falando sobre o assunto. “O Zé sabia usar bem aquela voz dele, aquele timbre grave, até causado pelo cigarro, que provavelmente foi o causador desse enfarto. Ele fumava demais, era muito enérgico”, revelou para o site O Fuxico.