“Fantástico deveria ter ido ao vivo”, diz Isidório após acusações de maus-tratos
Presente no cortejo de comemoração aos 199 anos da Independência da Bahia, no último sábado (2), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) voltou a se defender das acusações de maus-tratos aos internos da Fundação Dr. Jesus, fundada e administrada por ele, como apontado pelo Fantástico, da Rede Globo.
Em conversa com a equipe do Varela Net, que cobriu o desfile, o parlamentar baiano rebateu o método utilizado pela reportagem da revista eletrônica e exaltou o trabalho social feito pela instituição, que recebe e trata dependentes químicos. Questionado, Isidório confirmou que o governador Rui Costa (PT) lhe procurou após a repercussão do caso, e afirmou que a unidade recebeu visita da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
“Eu tenho Deus, as autoridades da Bahia, e o povo como justo juiz. O Fantástico deveria ter ido lá fazer uma matéria ao vivo, não está mentindo […] Esse trabalho substitui cracolândias, esse povo poderia estar em quatro cracolândias na Bahia, e o Governo do Estado ajuda a fazer esse trabalho […] Eu só saio desse trabalho quando sair o meu caixão”, começou Isidório, que em seguida confirmou a conversa com o governador Rui Costa.
“Ele (Rui Costa) conversou comigo, o governador já mandou apurar lá dentro, já foram lá o povo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Já ouviu os alunos, as alunas, e estão todos lá e todos aqui na rua. Se fossem torturados, não estariam seguindo torturador”, completou o deputado.
Relembre o caso