Ferry-Boat aguarda fluxo superior a 393 mil pessoas e 64 mil veículos entre o Natal e Réveillon; sete ferries farão as travessias
A Internacional Travessias Salvador informa que entre os dias 20 de dezembro/2017 e 03 de janeiro/2018, operação diferenciada para o Natal e Réveillon, mais de 393 mil pessoas e acima de 64.700 mil veículos devem fazer a travessia Salvador – Ilha de Itaparica. Para atender a esta grande demanda, além das viagens nos horários oficiais (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar. Nos momentos de maior fluxo, as saídas irão ocorrer a cada 30 minutos.
Nos dias em que se espera uma maior demanda, o sistema Ferry-Boat estará preparado para funcionar sem interrupção, podendo chegar a 70 viagens realizadas, por dia (no dia a dia normal são feitas 38 viagens). Os dias de operação 24 horas são: de 28 a 30 de dezembro, a partir do terminal São Joaquim. O mesmo será feito no retorno do feriadão, de 1º a 3 de janeiro, a partir do terminal Bom Despacho. A empresa ressalta que, durante a operação Natal/Réveillon, viagens extras poderão ocorrer na madrugada nas demais datas, caso a demanda seja intensa e permanente.
Oito embarcações estarão à disposição neste período: Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery, além do Zumbi dos Palmares, que está retornando da docagem (ampla reforma), e está prevista para integrar esta operação após conclusão dos testes de mar e vistorias obrigatórios já nos próximos dias. A quantidade de ferry a cada momento é de acordo com a demanda, e considerando os momentos de manutenções preventiva/corretiva obrigatórias.
Hora Marcada: os clientes que optarem por este serviço (exclusivo para veículos), podem verificar a atual disponibilidade de vagas através do site portalsits.internacionaltravessias.com.br. A venda é feita apenas pelo site, e as passagens são disponibilizadas sempre com trinta dias de antecedência. Para atender a demanda extra de Natal e Réveillon, além dos horários oficiais, 1.200 vagas extras fora disponibilizadas.
Assim com acontece em outros feriados, a administração do sistema Ferry-Boat (ITS) contará com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.
Funcionamento – Nas demais datas, o funcionamento regular acontece das 5h às 23h30 nos dias úteis e aos sábados; e das 6h às 23h30* aos domingos e feriados – com atendimento nos horários oficiais, de hora em hora (*com exceção da última viagem, que não ocorre às 23h e sim às 23h30).
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.
Média da capacidade de atendimento por embarcação: