Data de Hoje
26 September 2024

Festival de cultura japonesa Bon Odori reúne cerca de 80 mil pessoas no final de semana em Salvador

Este ano o Festival comemora a 30ª edição do BON ODORI, no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Avenida Paralela. De 25 a 27 de agosto.

 

A Cultura contempla uma programação diversificada com atrações para todas as idades: oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música e dança, artes marciais e workshops fazem a alegria dos visitantes. A expectativa é que o evento reúna público superior a 80mil pessoas nos três dias de programação.

 

Um dos destaques é Joe Hirata, (@joehirata), profissional que mudou a história da TV japonesa ao ser o primeiro estrangeiro a vencer o maior concurso de karaokê amador do Japão, o NHK Nodojiman em 1994, aos 27 anos. Já Carol Valença (@caroltiko) é atriz, dubladora, cantora e diretora de dublagem. Destaca-se em personagens como Luffy de One Piece, Doraemon e Abby em The Last os Us. E Bruna Higs (@brunahigs) é uma das vocalistas fixas do projeto Miura Jam, que apresenta versões em português e covers de anisongs.Muito prestigiada nas redes sociais, a artista canta as versões oficiais brasileiras das músicas “FruitsCandy”, de Sakura Card Captor, e “KanpekiGu No Ne” e “Holy Shine”, de Fairy Tail.E muitas atrações compõe a programação do Festiva.

 

 

 

O Bon Odori é uma comemoração popular que acontece sempre no verão japonês. É um momento de comunhão do grupo e agradecimento aos antepassados pelas bençãos da vida. Trazido para o Brasil pelos imigrantes japoneses, difundiu pelo país e se tornou um símbolo muito forte para aqueles que apreciam a cultura japonesa.

 

O festival deste ano está distribuído em vários espaços, incluindo áreas especiais para os jovens, a terceira idade e as crianças, com oficinas culturais, concursos e jogos durante todos os dias. E, também, shows de música e dança, artes marciais, workshops e convidados de todo o Brasil. Mais uma vez, o Japão está mais perto de você!

 

Outra novidade é a parceria do Festival com o Governo do Estado. A comemoração se junta ao Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia, o BAHIA SEM FOME, que tem como meta principal promover a segurança alimentar e nutricional no estado, com foco nas famílias de baixa renda.

 

Como integrante desta importante rede solidária, o Festival se prepara para DOAR parte do valor do ingresso, revertido em alimentos não perecíveis.

Assim, parte do bilhete adquirido por você se converte em alimentos para a mesa de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar. Junte-se a nós e faça parte do Festival SOLIDÁRIO 2023!