Festival Salvador Jazz 2016 começa neste final de semana
Diante da beleza do Largo da Mariquita, o Festival Salvador Jazz 2016, terá shows de música instrumental em praça pública, no Rio Vermelho, realizado neste sábado e domingo (7 e 8), chegando em sua segunda edição.
Grandes nomes da música instrumental estarão como Armandinho e Hamilton de Holanda, que sobem juntos ao palco numa parceria que deve impressionar o público, seja pelo talento de ambos ou pela improvisação.
No sábado (07), entre as parcerias que darão o que falar está o show da Orquestra Afrosinfônica, que convidará para se apresentar no mesmo palco o compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista Toninho Horta. Além deles, os Skanibais convidam a famosa banda instrumental Retrofoguetes. Ainda no sábado, tocam o Baia Brass Musical, Janela Brasileira e Gabi Guedes Pradarrum, que sobe ao palco ao lado do tecladista de renome nacional Donatinho.
O Sexteto 1 de Cada dá início às apresentações do último dia de festival. Na ocasião, mais duas parcerias se concretizam no palco do Rio Vermelho. A Mou Brasil convida o famoso trombonista Raul de Souza. E o baiano Armandinho convida o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda. Por fim, o musicista e maestro Letieres Leite toca ao lado de quinteto musical. O grupo SSA – Sol Soteropolitano Ambulante animará o público nos dois dias do Festival, com apresentações nos intervalos das bandas.
Programação:
Data: 07 de maio
Horário: 16h30 à 0h
- Orquestra Afrosinfônica e Toninho Horta
- Gabi Guedes Pradarrum e Donatinho
- Skanibais e Retrofoguetes
- Janela Brasileira
- Baia Brass Musical
- SSA – Sol Soteropolitano Ambulante (nos intervalos dos shows)
Data: 08 de maio
Horário: 16h30 às 22h30
- Armandinho e Hamilton de Holanda
- Mou Brasil e Raul de Souza
- Letieres Leite & Quinteto
- Sexteto 1 de Cada e Joatan Nascimento
- SSA – Sol Soteropolitano Ambulante (nos intervalos dos shows)