Data de Hoje
22 September 2024

Festival Virada: Sete foragidos são capturados no evento com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial

PNoticias  Foto: Joilson César/BNews

Evento teve cinco dias de festa, de quinta (28) a segunda-feira (1º), com mais de 100 atrações musicais na Orla da Boca do Rio.

Sete pessoas que estavam foragidas foram capturadas durante o Festival Virada Salvador, evento com festas de Réveillon, que aconteceu entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro na capital baiana. Eles foram identificados por meio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).

Conforme a pasta, os suspeitos possuíam mandados judiciais em aberto por crimes de extorsão, furto, dívida por pensão alimentícia e homicídio.

No decorrer dos cinco dias de evento, a SSP-BA contabilizou 715 mil pessoas no evento. A solução de contagem foi testada de forma piloto.

O número é menor do que o divulgado pela Prefeitura de Salvador, responsável pela organização da festa. Pela contagem da gestão municipal, mais de 2 milhões de pessoas curtiram os shows na Arena Daniela Mercury.

Mais de 100 artistas se apresentaram nos quatro espaços disponíveis na festa. Que foram: Brisa Divas, palco só com atrações femininas, Escalada Eletrônica, Super Trio da Virada, com atrações nos intervalos dos shows principais, e o Palco Virada, que recebeu nomes como Anitta, Jorge & Mateus, Família Gil e Ivete Sangalo.

“A gente tem muito o que celebrar durante todos esses dias, no sentido de grandes atrações que passaram por aqui com essa megaestrutura, com um palco belíssimo, com toda a cobertura que foi feita aqui e sobretudo pela expressão da população e dos turistas”, destacou o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington.

Para ele, a festa “coroou um momento importante” na capital baiana, com maior visibilidade e fluxo de turistas.