FGTS 2022: Caixa vai liberar apenas 2 saques em abril; saiba quem vai receber
Dois grupos terão direito ao saque extraordinário do FGTS ainda no mês de abril. A Caixa vai liberar a partir do dia 20 a retirada de até R$ 1 mil por trabalhador de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. A medida vai beneficiar mais de 42 milhões de brasileiros que poderão fazer o resgate do dinheiro nessa nova rodada de saque emergencial.
Como se trata de um saque extraordinário, essa modalidade precisa ser autorizada pelo governo. Por isso, o
Consulta ao FGTS foi liberada no aplicativo
A Caixa lançou na última sexta-feira, 8, uma nova versão do aplicativo do FGTS para consulta aos valores do saque extraordinário. Agora, a nova atualização do app permite que o trabalhador consulte o valor disponível para saque do Fundo, a conta em que o dinheiro será creditado e a data do depósito.
Para ter acesso às novas funcionalidades é necessário entrar na loja de aplicativos do seu celular e fazer a atualização do app para a versão mais recente (v 3.34.0). É possível que ao tentar entrar no aplicativo o usuário encontre alguns problemas por causa da quantidade de pessoas acessando o app para fazer a consulta.
O aplicativo oficial desenvolvido pela Caixa é a ferramenta mais completa para consultar informações sobre o seu FGTS. Ao acessar o app – disponível para celulares Android e iOS – é possível consultar o saldo de todas as contas do Fundo, bem como conferir o saldo de todas as contas existentes do FGTS.
presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória nº 1.105, publicada no Diário Oficial da União no final de março. A MP determina o limite de valores, o calendário de saque e a ordem das contas de onde sairá o saldo do FGTS.
O saque do FGTS faz parte de um conjunto de medidas de recuperação econômica lançado pelo governo. Em anos anteriores, como em 2019 e 2020, o governo liberou a retirada de parte do saldo com o mesmo propósito.