Filho de prefeito denunciado por agredir ex está foragido; prisão preventiva foi decretada
O filho do prefeito de Salinas de Margarida, Felipe Pedreira, que foi denunciado por ter agredido a ex-mulher, Clara Emanuele Santos Vieira, está sendo considerado foragido. Na última sexta-feira (18), a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva solicitado pelo Núcleo de Proteção à Mulher (NPM), da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
O crime aconteceu no último dia 8 de maio e a vítima, que é filha do prefeito da cidade de Muniz Ferreira, publicou fotos em que aparece com o rosto, mãos e braços cheios de hematomas. Segundo a jovem, ela foi espancada pelo ex com socos e chutes e ainda teve o cabelo cortado por ele. A vítima também teria sido ameaçada de morte.
Relembre o caso
O filho do prefeito do município de Salinas, no interior da Bahia, Filipe Fernandes Pereira, é suspeito de ter espancado e cortado o cabelo da mulher, Clara Emanuele Santos Vieira, que é filha do prefeito de Muniz Ferreira, no dia 8 de maio.
Segundo a vítima, as agressões sempre aconteceram, desde a época do namoro dos dois, que mantêm um relacionamento há cerca de três anos, no entanto, ela decidiu se separar após uma agressão, no município de Milagres.
15 dias após a separação, o rapaz teria ido ao apartamento em que a mulher estava, em Santo Antônio de Jesus, e a agredido enquanto ela estudava. Segundo a vítima, o suspeito a acusava de manter um relacionamento com outra pessoa e, por conta disso, ainda cortou o cabelo dela, alegando que ninguém iria mais querer ficar com ela, por estar careca.
Segundo a jovem, ela nunca teve coragem de denunciar a violência, no entanto, após o último caso, ela prestou queixa na delegacia de Santo Antônio de Jesus e conseguiu uma medida protetiva. Com a decisão, o suspeito não pode se aproximar dela e do filho, por três meses.