Frigorífico é interditado depois de ser flagrado vendendo carne vencida em Feira de Santana
Segundo prefeitura do município, mais de 56 quilos do produto e embutidos foram apreendidos no estabelecimento
Um frigorífico foi interditado na tarde desta segunda-feira (16), na avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana, depois de ser flagrado, durante fiscalização, depois de ser flagrado vendendo carnes fora do prazo de validade.Segundo a prefeitura da cidade, mais de 56 quilos do produto e embutidos foram apreendidos no estabelecimento durante ação do Escritório de Fiscalização Integrada (EFI).
A equipe da Vigilância Sanitária também verificou que no local eram produzidas carnes de charque sem condições higiênico sanitárias. Os alimentos apreendidos serão descartados no aterro sanitário.
A gestão municipal disse que o dono do frigorífico deverá se apresentar na Vigilância Sanitária, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em até 10 dias.
Alguns estabelecimentos foram identificados sem o alvará de funcionamento. Eles foram notificados e os responsáveis terão um prazo de cinco dias para se dirigir à sede do Escritório de Fiscalização Integrada.
De acordo com a coordenadora do Escritório de Fiscalização Integrada, Nilda Muniz, produtos fora do prazo de validade eram vendidos em padarias e laticínios. A previsão é que até o dia 30 de maio, as equipes que fazem parte do órgão visitem supermercados, academias, farmácias, bares e restaurantes na avenida Artêmia Pires.
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Vigilância Sanitária e as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) também participam das fiscalizações.