Fuga de assaltante causa confusão no Shopping Barra
Situação aconteceu por volta das 15h, após um homem realizar um assalto na Avenida Centenário
Uma perseguição causou confusão e gritaria no Shopping Barra na tarde desta sexta-feira (18). De acordo com a Central de Polícia, a situação aconteceu por volta das 15h.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem foi perseguido após assaltar um turista no Cristo da Barra. Durante a fuga, o assaltante fugiu em direção à área interna do Shopping Barra, o que causou confusão e gritaria entre os clientes do centro de compras. Ainda de acordo com a PM, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Outras versões
Clientes e funcionários que trabalham no Barra afirmaram que o tumulto por conta da perseguição ao assaltante aconteceu na praça localizada em frente ao SAC. A vendedora Deise Santos, 33 anos, disse que o homem teria recebido chutes e pontapés dentro do shopping.
Também vendedor de um quiosque próximo ao acontecido, Anderson Nascimento, 32, contou ao CORREIO que o rapaz parecia estar fugindo de uma gangue rival, que o teria atacado e seria responsável pela agressão.
Em nota, a assessoria do shopping informou que a ocorrência aconteceu na Avenida Centenário. Em seguida, o indivíduo se dirigiu às dependências do shopping, onde foi rendido e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O estabelecimento declarou lamentar o ocorrido e divulgou que, apesar do acontecido, o shopping segue com o seu funcionamento normal.
Adolescente assalta Renner
Pouco antes da confusão no Shopping Barra, uma adolescente de 14 anos realizou um assalto à Loja Renner. O roubo aconteceu por volta das 13h30. Segundo informações da polícia, a adolescente roubou 21 peças, sendo 13 bermudas e oito sungas.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem colocou todas as peças roubadas dentro de uma mochila forrada de papel alumínio, para que o alarme do estabelecimento não disparasse. Entretanto, ela foi flagrada por um fiscal da loja, que chamou os seguranças do shopping.
Conforme a PM, seguranças do Shopping Barra detiveram a adolescente e acionaram uma unidade da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra) para realizar a apreensão. A PM informou que após a apreensão, por volta das 15h30, a adolescente foi conduzido para a Delegacia para o Adolescente Infrator(DAI). Ela estava sem documentos e será ouvida pela delegada.