Funcionário público foi alvo de homicídio em Jequié por suspeita de denunciar traficantes à polícia
Dois homens em uma moto se aproximaram de Antônio Pereira que foi morto a tiros em Jequié, sudoeste do estado, de acordo com a polícia, o funcionário público foi atingido por cinco tiros. O crime ocorreu no bairro de Joaquim Romão, a vítima morreu no local.
Segundo a delegacia, Antônio trabalhava na Prefeitura de Jequié e também era líder comunitário – ele era presidente da Associação de Moradores da Rua Taurino Bispo.
A motivação do crime não foi confirmada, mas Antônio já havia sofrido tentativa de homicídio em 2013, quando bandidos tentaram queimar sua casa. Na época, ele afirmou que era ameaçado por bandidos que diziam que ele denunciava traficantes à polícia.
O corpo dele foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.
Suspeito – A Polícia Civil investiga o envolvimento de um homem que é apontado por testemunhas como um dos suspeitos do crime. Ele morreu durante confronto com a polícia, na quarta-feira (8), quando o grupo que estava foi abordado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, o grupo estava armado, trocou tiros e o suspeito acabou baleado. Os demais conseguiram fugir após a abordagem policial.