Data de Hoje
21 September 2024
Foto: Reprodução

Funcionários de posto em fase de fechamento denunciam salários atrasados

Funcionários de um posto de saúde no bairro de São Caetano estão reclamando da falta de pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro e da 2ª parcela do décimo terceiro. Os trabalhadores disseram ainda que nenhum processo de realocação foi iniciado para o setor de saúde, negando a explicação dada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em uma matéria anterior feita pelo site Aratu Online.

O técnico de enfermagem Jadael Souza relatou que nenhum dos funcionários recebeu satisfação sobre os pagamentos. “Eles chamaram a gente no RH para avisar a demissão e só, não deram explicações e quando a gente pergunta sobre o pagamento, só desconversam”. Jadael afirmou ainda que o único setor que foi realocado para o Hospital da Mulher, foi o Recursos Humanos.

Outro funcionário, que não quis se identificar, contou que os equipamentos já começaram a serem retirados nesta quinta-feira (22/12). Vários funcionários expressaram indignação no site do Aratu Online:

A Secretaria de Saúde informou que os salários não são de responsabilidade da Sesab, mas da empresa responsável pela terceirização dos funcionários. Já sobre a realocação, a Secretaria reafirmou que alguns funcionários serão transferidos para o Hospital da Mulher até o início de fevereiro de 2017.

A ideia é que a unidade, que tem data de fechamento marcada ainda para este mês por causa de uma reforma completa nas instalações,  se torne uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após a requalificação.