Um fuzil e dois carregadores de calibre 556 foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira (17/6), durante fiscalização no Km 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador.
Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a um carro com placas de Guará (SP). Inicialmente, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor e do carona.
Ainda de acordo com a PRF, diante das contradições e respostas desencontradas dos ocupantes, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização no automóvel e encontraram o fuzil e os carregadores escondidos de forma secreta da estrutura do painel do carro.
Questionado, o motorista relatou que foi procurado na cidade de Aramina (SP) para transportar o armamento. Disse ainda que ganharia R$ 10 mil pelo serviço quando chegasse ao local de destino. Mesmo assim, ele informou desconhecer onde entregaria o fuzil.
O passageiro, que não apresentou documentação, disse que não tinha conhecimento sobre o transporte ilícito no carro e informou que cumpre prisão domiciliar no estado de Minas Gerais, pelo crime de roubo. Os conduzidos com o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.