Geddel ataca o governo de Rui Costa: “meeiro, mediano e sem marca”
O ex-aliado dos petistas, Geddel Vieira Lima (PMDB), que agora atua como ministro da Secretaria de Governo do governo do presidente Michel Temer (PMDB), não poupou críticas à gestão do governador Rui Costa (PT), em entrevista concedida ao jornal Tribuna da Bahia.
O ministro atacou duramente o petista, chamando o governo de Rui de “meeiro”, “mediano” e “sem marca”. Na entrevista, Geddel afirmou que ligou para o gestor estadual assim que o presidente Temer assumiu ao Palácio do Planalto.
“Tenho acompanhado os interesses do governador. Acho, no entanto, deselegante continuar insistindo nesse discurso de golpe e ao mesmo tempo pleitear recurso. Em determinando momento, tem que ter humildade, marcar uma audiência com o presidente da República, conversar, o que não significa que nem um nem outro tenha que capitular ou se render à teses políticas de quem quer que seja”, ressaltou.
Geddel prosseguiu: “Em algum momento, o governador Rui Costa terá que colocar acima das suas convicções partidária os interesses da Bahia nessa relação com o governo federal”. “Eu sempre estarei de portas abertas para ser intermediário nessa relação em defesa dos interesses da Bahia”, pontuou.