O teste feito pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, deu positivo para o novo coronavírus. Nessa terça-feira (17/03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o alto escalão do governo refizeram o exame para detectar a Covid-19. O ministro de Bolsonaro tem 72 anos e faz parte do grupo considerado de risco.
A informação foi revelada pelo próprio ministro no Twitter, nessa quarta-feira (18/03). Ele afirmou que aguarda contraprova.
Por meio de nota, o GSI informou que “o resultado do segundo exame do general Heleno, realizado no HFA [Hospital das Forças Armadas], acusou positivo. O ministro aguarda a contraprova da FioCruz. Está sem febre e não apresenta qualquer sintoma relacionado ao Covid-19. Está isolado, em casa, e não atenderá telefone”.
O primeiro teste feito por Heleno, no último dia 12, deu negativo para a doença. A informação foi repassada pelo próprio ministro nas redes sociais.
O resultado do segundo exame de Jair Bolsonaro, divulgado nesta terça-feira (17/03) pelas redes sociais do presidente, deu negativo. Na semana passada, o presidente havia realizado o primeiro exame para identificar se havia contraído o vírus. Na ocasião, Bolsonaro foi às redes comemorar o resultado negativo.
O teste da semana passada foi feito após a confirmação do secretário especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, testar positivo para a infecção. Além dele, o secretário especial adjunto da Secom, Samy Libermam, também teve resultado positivo para o Covid-19.