Data de Hoje
30 November 2024
Foto Arquivo click Notícias

Geraldinho deve assumir secretaria de Neto e J.Carlos uma vaga na Câmara Municipal, diz presidente do solidariedade Luciano Araújo

O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, confirmou que a sigla indicou ao prefeito de Salvador, ACM Neto, o vereador Geraldo Júnior para assumir uma secretaria.

O partido Solidariedade conta atualmente com 90 vereadores, nove vice-prefeitos e ainda um prefeito. Só na eleição proporcional, a sigla somou em toda Bahia mais 200 mil votos.

“Nós tivemos uma votação significativa, mais de 80 mil votos. Isso nos credenciou e nos deu credibilidade junto ao prefeito ACM Neto. O prefeito tem o maior carinho e respeito ao Solidariedade, tem sido correto com o partido desde o início. Estamos conversando, sim. Tudo indica que nós vamos ter uma participação na administração. O nosso nome que a gente apresenta é o do presidente municipal Geraldo Júnior, um grande vereador e que faz um grande papel na Câmara de Vereadores. Eu tenho certeza que com a saída de Geraldo a gente mantém J. Carlos, que é um grande vereador. Tanto o partido, quanto o prefeito ACM Neto tem um compromisso com J. Carlos que ele assuma a vereança. Portanto, nós estamos trabalhando nesse sentido, nós temos um grande compromisso também com todos os suplentes do Solidariedade que prestaram um grande papel nessa eleição. É por isso que a nossa responsabilidade é com os candidatos do Solidariedade”, afirmou.

A pasta ainda não está definida, mas comenta-se que pode ser a nova Cidade Sustentável, que ganhou mais musculatura ou a Trabalho, Emprego e Renda.

Luciano também comentou a possibilidade de ele concorrer ao parlamento federal em 2018.

“Meu nome está a disposição do partido. Eu não tenho nenhuma vaidade pessoal de me colocar como candidato a deputado federal. Eu lhe digo com toda clareza que o partido terá, sim, candidato a deputado federal e também a estadual. Meu nome está sendo ventilado por amigos e eu até agradeço. Me sinto muito honrado. Se a Executiva do partido achar por bem, nós iremos sim disputar as eleições e com certeza estamos trabalhando para se isso acontecer, a gente possa chegar bem”, concluiu.