Data de Hoje
24 September 2024
Foto: Divulgação

Geraldo Júnior se movimenta para ajudar na retomada dos eventos em Salvador

Duramente afetado por conta dos impactos causados pela pandemia do coronavírus, o setor do entretenimento vem tentando atuar na cidade e sair do vermelho. Por conta do surto da doença, até o momento não é possível retornar com todas as atividades, mas nesta sexta-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), encaminhou ao prefeito ACM Neto (DEM) uma série de medidas que poderão instrumentalizar uma retomada segura e gradual de shows, ensaios musicais e seminários.

“O prefeito ACM Neto tem dado sinais que os eventos de nossa cidade poderão ser retomados no próximo protocolo de abertura das atividades econômicas e empresariais de Salvador. Após pesquisa realizadas nas maiores capitais do país, apresentamos uma série de medidas que viabilizam os protocolos para a realização de eventos em nossa capital, uma das que mais utilizam essa modalidade de negócios para gerar emprego e renda para nossa população”, destacou Geraldo Júnior.

Vale ressaltar que em coletiva virtual realizada na quinta-feira (8), o prefeito da cidade informou ter se reunido com empresários do ramo do entretenimento, ouviu as reivindicações, mas por conta da doença, ainda não há perspectiva de retomada do setor. “Mostrei as dificuldades que ainda temos para publicar protocolos de retomada de eventos que são importantes para a indústria do entretenimento, ainda não há perspectiva de retomada”, apontou o prefeito de Salvador.

Geraldo Júnior diz ter atuado desde o início da pandemia, como representante de diversos setores empresariais da capital baiana, através de encaminhamento de diversas sugestões e apresentando soluções. “O setor de eventos, sem dúvida alguma, é o que mais amarga prejuízos de toda ordem, e o mais grave deles [é o] desemprego em massa de pais e mães de família que dependem diretamente desse arcabouço fantástico de artistas de nossa Salvador, tão pródiga nesta área de entretenimento”, informa o vereador.

A expectativa de Geraldo é que este pacote de medidas também seja analisado e implantado pelo prefeito ACM Neto, “como tem sido feito com os diversos outros setores empresariais da capital”, finaliza.

Muita Informação