Gilmar Mendes pede “com urgência” informações ao MP e TJ sobre investigação que mira Flávio Bolsonaro
Está sob a batuta do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão de suspender ou não as investigações que miram o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) no caso Queiroz. A defesa do senador entrou com um pedido para barrar o progresso das investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro e o Tribunal de Justiça na quinta-feira (19).
De acordo com o jornal o Estado de S. Paulo, Mendes pediu “com urgência” informações aos órgãos investigativos. Foram cumpridos na quarta-feira 24 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Flávio, a seu ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e a familiares de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a investigação, há um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, quando ele era deputado estadual. Também nesta quinta, por meio de um vídeo no YouTube, a respeito dos mandados de busca e apreensão, o então senador se defendeu das acusações.
Segundo Flávio Bolsonaro, trechos da investigação do MP têm sido vazados para a imprensa com a intenção de gerar desgaste a sua imagem “e para atingir o presidente [Jair] Bolsonaro”, de quem ele é filho.