Giro pela cidade: lixo toma conta de vários bairros em Salvador; assista
Diversas denúncias feitas por leitores levaram nossa equipe para fazer um giro na cidade, na manhã desta segunda-feira(06/03), a falta de limpeza e regularidade em coletar deixou o final de semana e começo de semana da cidade repleto de lixo. Em algumas localidades na cidade o “problema do lixo” é diário.
“Já são 12 horas da tarde e até agora nada”, disse o dono de um bar na rua Senhor do Bonfim em Paripe. Segundo informações e pela foto nota-se um montante de lixo que não foi recolhido.
Todos os dias são recolhidos cerca de 2.930 toneladas de resíduos sólidos domiciliares e 2.638 toneladas de resíduos de construção e demolição em Salvador, segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). O lixo mais caro do Brasil está em Salvador.
A deficiência na coleta de lixo na localidade apontada pela baiana fica a cargo da empresa de engenharia Revita, que também é responsável por 60% da coleta de lixo na cidade.
São quatro empresas responsáveis pelo lixo em Salvador, a Limpurb é apenas uma agência reguladora que precisa punir a empresa que não cumprindo seu papel.
Confira:
próximo ao fim de linha do Bom Juá
Confira o vídeo: