Data de Hoje
28 September 2024

Globo muda apresentação do Vídeo Show para vencer a Record

A Globo continua na tentativa de salvar o Vídeo Show da baixa audiência e a decisão de substituir duas apresentadoras por um ator vem surtindo efeito. O que acontecia apenas uma vez na semana, no entanto, se tornou frequente.

Vivian Amorim e Fernanda Keulla, que são ex-BBBs, haviam sido colocadas como apresentadoras titulares, mas acabaram perdendo cada vez mais espaço, voltando para as reportagens e sendo substituídas pelos galãs da emissora.

Nesta segunda-feira (3), o “apresentador por um dia” foi o ator Romulo Arantes Neto, enquanto na tarde de hoje (4), Marcelo Faria entrou para fazer parceria com Sophia Abrahão e Ana Clara.

Nas redes sociais, o “apresentador por um dia” do vespertino está sempre ganhando elogios do público de casa, que tem preferido a dinâmica do rodízio em vez das quatro apresentadoras fixas.

Quem acompanha o programa garante que a presença dos convidados torna o programa mais agradável de se acompanhar.

Apesar disso, a mudança também dividiu opiniões, já que alguns deixaram críticas com relação ao que a emissora vem fazendo. Essas pessoas chegaram a dizer que a Globo está “atirando para todos os lados” e deixando o vespertino sem rumo.

“E essa apelação do Vídeo Show jogando galãs pra apresentar o programa?”, criticou um telespectador recentemente. E você, está curtindo?

AUDIÊNCIA

A situação do Vídeo Show é cada vez mais crítica, e os números referentes ao mês de agosto comprovam que a mudança promovida pela Globo no time da atração após a Copa do Mundo não fez efeito. Segundo dados levantados pelo jornalista Mauricio Stycer, o programa encerrou o mês atrás do quadro A Hora da Venenosa, da Record.

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no quadro A Hora da Venenosa (Foto: Reprodução/Instagram)

E a principal pedra no sapato do programa de Boninho tem nome e sobrenome: Fabiola Reipert. Junto com Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, a fofoqueira, que comenta os assuntos das celebridades no quadro, vem há anos dando dor de cabeça para a Globo.

Em agosto desse ano, o Vídeo Show registrou em São Paulo média de 8,9 pontos contra 10 da rival. Essa vitória do programa da Record na média mensal não acontecia desde janeiro de 2017, quando venceu a Globo com 10,8 pontos contra 10,1.