“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, informou o departamento de Comunicação da Globo.
A escolha da atriz para a Secretaria de Cultura ocorre depois de um episódio conturbado que acabou com a demissão de Roberto Alvim da pasta na última sexta-feira. Segundo apurou o jornal O Estado de S.Paulo, a ideia do governo é que a atriz ajude a “pacificar” o setor, um dos pontos fracos neste início de gestão de Bolsonaro.
Comunicados
Nesta segunda, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro com a atriz, a Secretaria de Comunicação da Presidência emitiu o seguinte comunicado:
“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal”.
‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”. O comunicado não deixa claro, no entanto, se ela aceitou o convite.