Goleiro Bruno é anunciado em time do RJ e volta a disputar Campeonato Carioca este ano
O goleiro Bruno foi anunciado, nesta terça-feira (16), como primeiro reforço da temporada do Esporte Clube Atlético Carioca, equipe da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O perfil do time nas redes sociais confirmou o acerto com o jogador, que vai disputar com o elenco a Série C do Campeonato Carioca de 2021, que tem previsão de iniciar em junho. Até agora, 14 equipes foram confirmadas pela Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) para a disputa do torneio.
Bruno, que está com 36 anos, não disputa o Cariocão desde a temporada de 2010, quando ainda estava vestia a camisa do Flamengo. Ele participou da final contra o Botafogo, no dia 18 de abril daquele ano, mas viu o rival vencer por 2 a 1 e ficar com o título. Meses antes, o goleiro havia sido campeão brasileiro de 2009 com o time da Gávea.
Recentemente, Bruno jogou pelo Rio Branco Futebol Clube, do Acre, na série D do Campeonato Brasileiro, a Copa Verde e o Campeonato Acreano. O contrato foi de seis meses e cercada de críticas.
O goleiro foi condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, mãe do seu filho, e está no regime semiaberto desde julho de 2019, após cumprir parte da pena de 22 anos e três meses de prisão, estipulada pela Justiça de Minas Gerais em 2013.
Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado e sequestro. A ex-modelo foi morta em junho de 2010, quando o Bruno ainda jogava pelo Flamengo.
Na época que jogou no Rio Branco-AC, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) chegou a pedir para que o goleiro Bruno usasse tornozeleira eletrônica, inclusive nos jogos.