Governador assina hoje lei de primeiro estágio e emprego
O objetivo é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos
Num encontro com 600 líderes estudantis em Salvador, que acontece nesta segunda-feira (23), o governador Rui Costa vai assinar os projetos de lei que criam os programas Primeiro Estágio, Primeiro Emprego e uma Bolsa Permanência.
As medidas ampliam as ações do programa Educar para Transformar e visam facilitar o acesso de alunos e egressos de escolas públicas ao mercado de trabalho, além de promover a manutenção de estudantes de baixa renda nas universidades estaduais.
O objetivo é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos, bem como disponibilizar auxílio financeiro para garantir que estudantes de universidades estaduais consigam concluir o curso graduação.
A seleção dos jovens para as vagas do Primeiro Estágio e Primeiro Emprego será realizada de acordo com o critério de rendimento escolar a partir de um banco de dados disponibilizado pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sine Bahia). Os estudantes poderão atuar em empresas públicas e privadas por meio de contrato de estágio, aprendizagem ou primeiro emprego.