Governador Rui Costa foge de assuntos sobre eleições“ Aqui é um momento de fé e crença, não é um momento eleitoral”
O governador do estado, Rui Costa (PT), participa nesta quinta-feira (11/01), da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, onde devotos, políticos e militantes se reúnem para agradecer e pedir bençãos ao Senhor do Bonfim.
Durante entrevista a imprensa, Rui disse que compareceu para festejar e evitou comentar sobre política. Ao ser questionado sobre as eleições, respondeu: “Acho que aqui é um momento de fé e crença, não é um momento eleitoral, o momento eleitoral é após as convenções, após junho. Bonfim é um momento de fé”.
O petista comentou que “é uma emoção todo ano”. E desejou que “seja de paz e serenidade, pra que a gente possa continuar trabalhando pela Bahia”.
Também fez agradecimentos: “Mais um Bonfim graças a Deus e com muita fé. Que o Senhor do Bonfim possa nos abençoar, dar paz, tranquilidade e serenidade para a gente possa trabalhar cada dia esse ano”.
Questionado se a caminhada seria um termômetro para as eleições, Rui disse: “é um termômetro de fé”.
O governador aproveitou e destacou o sincretismo religioso que envolve a festa.
“O Senhor do Bonfim tem uma simbologia grande e mesmo aqueles que não são católicos identificam no Bonfim um momento de fé do povo, independente da religião de cada um, mas é a demonstração na crença em Deus, nos valores espirituais e simboliza muito o que é a Bahia, esse sincretismo, essa convivência entre as religiões e que Deus nos abençoe, que possamos trabalhar muito ao longo do ano”, concluiu.
Click Notícias