Governadores manterão ICMS congelado por mais 60 dias
Após anunciarem o fim do congelamento do ICMS sobre combustíveis, os governadores decidiram voltar atrás e manter a medida por mais 60 dias, após serem criticados e pressionados.
No dia 31 de janeiro acaba o congelamento inicial de 90 dias. Sendo assim, os governadores chegaram a divulgar que ele não seria prorrogado. Entretanto, o cenário atual de instabilidade no mercado de petróleo, com o barril podendo ultrapassar US$ 90 e com a expectativa de alta no preço dos combustíveis no Brasil, levou a pressões e críticas à decisão dos governadores.
Até a tarde desta quarta-feira (26), a proposta de prorrogação do congelamento por mais 60 dias já tinha o apoio de 26 governadores. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
“Esperamos que, neste período, o Congresso, o governo federal e Estados cheguem a um entendimento para aprovar medidas que amorteçam os impactos da alta do petróleo e do dólar no preço dos combustíveis no Brasil”, afirmou Renato Casagrande, ao blog de Valdo Cruz.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |