Governo Jeronimo passa calote em funcionários
A manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) na entrada principal do hospital Geral do Estado (HGE). Profissionais de nível superior cobram o pagamento do salário que era pra ser depositado na conta até o 5º dia útil do mês de Janeiro. Mais de 600 profissionais estão com o salário atrasado e alegam que a empresa IGH não fez o pagamento.
O que diz a Sesab?
“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) abriu sindicância nesta terça-feira (23) contra o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) a fim de apurar as denúncias de irregularidades no cumprimento das obrigações trabalhistas e acordos com as categorias do setor saúde, em especial, o grupo de enfermagem.
Todas as organizações sociais e prestadores de serviços de enfermagem, incluindo o IGH, receberam os recursos federais para o pagamento do piso de enfermagem. A entidade já tinha sido anteriormente notificada administrativamente para realizar o pagamento ao quadro de colaboradores da enfermagem, contudo não regularizou em tempo oportuno.
Adicionalmente há relatos de atrasos consecutivos no pagamento de salários. Diante de tal cenário, a organização social será convocada a prestar esclarecimentos, cujos desdobramentos possíveis vão desde sanções administrativas a medidas judiciais, a exemplo de ser considerada inidônea, o que impossibilita a realização de quaisquer contratos com o Governo do Estado”.
https://www.instagram.com/alojuca/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ab63a458-25a5-45eb-8ba1-67c90d457196