Grávida oferece bebê em troca de drogas ou dinheiro em site de anúncio
Uma mulher grávida –ainda não identificada– teria publicado um anúncio no Craiglist, serviço de classificados online, para oferecer seu bebê em troca de drogas ou dinheiro. Segundo o canal de TV norte-americano WSBTV, as autoridades de Atlanta, no Estado da Geórgia (Estados Unidos), chegaram a receber mais de 100 queixas sobre a publicação.
"Seis meses de gravidez, não quero isso. Disposta a trocar por $ ou drogas. Garantido branco, então não me venha com ofertas baratas, apenas propostas sérias", diz o anúncio, que acompanha a foto da barriga da mulher. O texto foi publicado no dia 22 de maio.
O caso, segundo comunicado da Polícia de Atlanta, foi encaminhado ao Escritório de Investigação da Geórgia. "Eles estão tentando determinar de onde o anúncio partiu e se ele é realmente verdadeiro", apontou a nota. "Ainda que ela tenha se identificado como de Atlanta, o post real pode ter vindo de qualquer outro lugar."
As autoridades, no entanto, ressaltaram que até o momento nenhuma lei foi quebrada, apesar de reconhecerem que a proposta –real ou não– seja "perturbadora".
Em entrevista ao WSBTV, Sherry Lang, porta-voz da unidade que investiga o caso, afirmou não saber ao certo quais seriam as sanções que a pessoa responsável pela publicação enfrentaria caso fosse descoberta. Mas, como ele acrescentou, as provas colhidas serão entregues ao procurador do distrito.
Segundo Lang, há uma "possibilidade concreta" de que o anúncio seja uma emboscada.