Grêmio vence Pachuca e está na final do Mundial
Grêmio e Pachuca do México fizeram a primeira partida das semifinais do Mundial Interclubes da FIFA nesta terça-feira (12), no estádio Hazza Bin Zayed, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes. O tempo normal acabou em 0 a 0 e a partida teve que ir para a prorrogação. Foi no período extra que o time gaúcho marcou o gol com Éverton e venceu a equipe mexicana pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo foi de bastante estudo por parte das duas equipes, porém as chances mais claras de gol foram do Pachuca-MEX. Aos 27 minutos, o japonês Honda recebeu na entrada da área, porém ele foi travado pelo lateral Bruno Cortez. A outra oportunidade foi de novo com Honda, dessa vez ele até conseguiu finalizar, porém Cortez salvou o time gaúcho mais uma vez. Apesar dessas oportunidades, a primeira etapa acabou em 0 a 0.
A segunda etapa começou e o Pachuca continuou melhor que o Grêmio. Aos dez minutos, Jaílson errou na saída de bola e ela sobrou para Urretaviscaya que chutou para o gol, porém Marcelo Grohe fez grande defesa e impediu a abertura do placar. O time gaúcho respondeu cinco minutos depois, Luan conseguiu chutou de fora da área e Óscar Pérez fez grande defesa. Apesar das duas equipes terem criado várias oportunidades, o tempo normal acabou em 0 a 0.
O gol do Grêmio aconteceu no primeiro tempo da prorrogação. Éverton fez jogada individual pela esquerda e bateu colocado para abrir o placar 1 a 0. Depois disso, o time mexicano não teve forças para reagir e o jogo acabou com vitória da equipe gremista. O próximo jogo do Tricolor Gaúcho vai ser a final da competição contra Real Madrid-ESP ou Al-Jazira-EAU.