Greve dos professores afeta cerca de 150 mil estudantes
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Salvador hoje(07) completa 4 dias, a paralisação das atividades foi decretara por tempo indeterminado pretende garantir a universalização da reserva de jornada de trabalho.
Do outro lado a Prefeitura de Salvador lamenta a continuidade da greve dos professores da rede municipal de ensino. A gestão municipal aceitou todas as condições, incluindo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, mas infelizmente a intransigência e a disputa política interna pelo comando da APLB Sindicato estão prejudicando cerca de 150 mil estudantes.
Oitenta e nove por cento das escolas já estão com a Reserva da Jornada de Trabalho implantada, conforme relatório apresentado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) ao sindicato, o que só reforça o despropósito da greve. Considerando que mais 50% das escolas estão funcionando normalmente, a preocupação do município agora é que o não pagamento salarial dos dias paralisados na forma da lei não prejudique os professores que estão trabalhando.