Data de Hoje
24 September 2024

Grupo de faculdades é investigado por suspeita de venda de diplomas

A prática era realizada caso o estudante interessado quitasse todo o curso à vista, segundo denúncia de ex-professor

Foto: Reprodução

O grupo Faveni, que reúne faculdades em todo o Brasil, é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal de Minas Gerais (MPF-MG) por suspeita de irregularidades, entre elas, a venda de diploma de graduação e pós-graduação.

 

Segundo o MPF, o grupo educacional ofertava a entrega de diploma em até 30 dias aos estudantes de graduação e pós-graduação. A prática era realizada caso o estudante interessado quitasse todo o curso à vista, segundo a denúncia de um o ex-professor, que levou para conhecimento de deputados federais, que entraram com uma representação no MPF-MG.

 

Quitando o curso à vista, o aluno, então, não precisaria cumprir nenhuma formalidade, como provas ou entrega de TCC (trabalho de conclusão de curso). Após o relato, o MPF-MG abriu um procedimento para investigar as suspeitas. A representação também foi enviada ao MEC (Ministério da Educação).

 

Na denúncia, há áudios de reuniões com funcionários e documentos apresentados pelo ex-professor. Ele preferiu não ser identificado com medo de sofrer represálias. O grupo negou as acusações.

 

*Com informações do UOL.