Grupo explode agência e faz vigia de refém na Bahia
Cerca de dez homens altamente armados explodiram um posto de atendimento da agência do Bradesco na madrugada desta terça-feira (23), no município de Jussara, Centro-Norde da Bahia. O posto de atendimento fica localizado na praça central da cidade.
Segundo informações da delegacia do município, o grupo esperou até que os dois policiais militares que trabalham no turno da noite terminassem a ronda para iniciar a ação. Por volta das 1h, eles chegaram ao posto de atendimento em uma Hilux branca.
Durante a ação, o grupo fez o vigia da praça de refém. A ação durou cerca de meia hora e o posto do Bradesco ficou destruído. Após conseguirem pegar o dinheiro do cofre da agência, os bandidos liberaram o vigia e saíram atirando a esmo pela cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo fugiu sentido os municípios de Central e São Gabriel. Ninguém ficou ferido.
Conforme a polícia, o posto de atendimento é ligado a agência do Bradesco do município de São Gabriel. Inaugurado no final de 2015, o local possui apenas um caixa eletrônico.
O gerente do banco não informou o valor levado pelos bandidos.
No município há ainda uma agência do Banco do Brasil, mas, de acordo com a polícia, todo o dinheiro é retirado da agência depois das 16h e durante os fins de semana e os feriados.
Entretanto, a agência já foi explodida por bandidos nos anos de 2011 e 2012 e foi arrombada no ano passado.
O vigia ainda vai ser ouvido pela polícia. Policiais militares e civis realizaram diligências, mas ninguém foi preso até a tarde desta terça-feira.