Grupo suspeito de tentar roubar agência bancária na Pituba é preso
Quatro homens foram presos no final da tarde desta segunda-feira (14), suspeitos de assaltar bancos em todo o país. O quarteto, que foi preso em flagrante, é suspeito de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, no bairro da Pituba.
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil apuravam, há três meses, a atuação de E.F.F.D., A.C.M., R.C.S. e M.P.S., todos naturais do Mato Grosso.
Após a tentativa de roubo, na Pituba, ações de inteligência foram desencadeadas e o grupo foi localizado, em uma casa, na Praia do Flamengo, em Salvador. Com eles foram apreendidos furadeiras, lixadeiras, martelete profissional, brocas, marreta, talhadeira, discos de corte, luvas, luminárias, um bloqueador de sinais de comunicação, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, e um veículo modelo HB 20.
“Esta quadrilha atuava sempre arrombando bancos, na madrugada, em todo o Brasil. Inclusive Michel tinha mandado de prisão, no seu estado de origem, pela prática de roubos”, contou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.