Data de Hoje
22 September 2024

Guardador de carros é morto a pauladas durante briga por boné em Itapuã

Crime aconteceu em frente a 12ª Delegacia Policial

Um guardador de carros, de 31 anos, foi morto a pauladas em frente a 12ª Delegacia Policial, na orla de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) e teria sido motivado por uma briga por causa de um boné.

A vítima foi identificada como Elinaldo Santos de Jesus, morador do bairro de Buraquinho, na cidade de Lauro de Freitas. O homem trabalhava informalmente como guardador de carros na região. O suspeito do crime, segundo a TV Bahia, é um jovem de 21 anos, natural de Feira de Santana e que vive em situação de rua.

Inicialmente, Elinaldo teria ferido o rapaz no pescoço com uma faca. Após o golpe, o acusado supostamente reagiu e golpeou o guardador de carros com o mesmo objeto perfurante. Entretanto, as agressões contra a vítima não pararam, o jovem teria pego um pedaço de madeira e golpeado Elinaldo. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.

“Eu vi os dois ‘saindo na mão’, nos separamos e cada um foi para o seu canto. O que veio a óbito pegou uma faca, ou algo assim, não vi direito porque estava muito nervosa. Ele acertou o outro, que reagiu e utilizou a mesma faca para acertar o que morreu. O guardador correu para tentar se salvar, mas foi acertado”, contou uma testemunha.

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que uma guarnição da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local da tragédia. “Ao chegar no local, os militares encontraram o corpo de um homem caído ao solo. A PM isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil, que investigará o ocorrido”, disse o órgão.

O suspeito será ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PNOTICIAS