Data de Hoje
22 November 2024

Homem compra iPhone e descobre que aparelho foi roubado de amigo;

Um designer de 30 anos viveu uma situação inusitada após adquirir um celular. César Filho comprou um iPhone 11 seminovo, em janeiro do ano passado, mas foi surpreendido ao saber que o aparelho além de ter sido roubado, pertencia a um colega de trabalho antes deles terem se conhecido.

De acordo com o G1, César contou que comprou o celular por R$ 2.832, na caixa, sem marcas de uso e com garantia, porém não tinha nota. “Até batendo informações do IMEI [código de identificação dos celulares que permite o acesso às configurações do aparelho de forma remota.] Não tinha percebido que o celular tinha sido furtado, disse ele.

A história passou a ter esse desfecho quando o designer recebeu uma mensagem da Polícia Civil no whatsapp, em setembro deste ano, para que comparecesse ao Núcleo de Atendimento do “Programa Meu Celular”, em Fortaleza.

“Quando eu recebi a informação de que precisaria ir até uma delegacia, eu fiquei preocupado. Aí eu fui atrás das informações da compra e tudo mais, como a do vendedor, do pagamento, tudo direitinho, pra provar que foi uma compra correta, apesar que fosse por um aplicativo”, contou.

Ao contar a situação no trabalho, o colega Ezequiel Araújo percebeu que se tratava de seu aparelho. “Eu contei como ele era. Todo branco com tantos giga, o dia que ele foi roubado e tudo mais. E resgatei o boletim de ocorrência que havia registrado. O IMEI mesmo IMEI. Aí todo mundo caiu na risada”, disse ele.

https://www.tiktok.com/@bnewsoficial/video/7424146588634828038

Fonte: BNews