Um homem de 27 anos foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (11/12) dentro da casa onde morava no município de Riachão das Neves, a 925 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, Fábio Barbosa Brito foi surpreendido a tiros na porta da residência, mas correu e tentou se esconder dentro do imóvel. Ele foi perseguido e alcançado pelos suspeitos e acabou sendo alvejado diversas vezes na frente da própria mãe no interior da cozinha.

O comandante da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), major Ricardo Diz Pazos, a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas e passagem pela polícia por lesão corporal. Vizinhos alegam que, na época, o jovem chegou a fazer ameaças com uma arma de fogo, porém o caso não chegou a ser registrado.

A autoria e motivação do assassinato serão investigados pela 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior. O corpo de Fábio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e não há informações sobre horário e local do sepultamento.