De acordo com informações da assessoria de comunicação da 22ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), por volta das 09h da manhã, a Central de Aratu recebeu informações da localização de um cadáver na região das fábricas.Uma guarnição de Ilha de São João se deslocou e constatou o fato.
O corpo do homem que foi abandonado nas imediações da empresa JMacedo, na Via Periférica, possuía mais de 30 perfurações de arma de fogo e estava com as mãos amarradas.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil realizou perícia no local para apurar as causas. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), na capital baiana, para exames de praxe e será liberado para o sepultamento. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e será investigado pela Polícia Civil.
Ainda não há informação se a vítima é morador da cidade, a polícia trabalha na hipótese de ter sido trazido para o local para a execução. Autoria e motivações do crime bem como a identidade da vítima ainda são desconhecidas.