Data de Hoje
22 September 2024
Foto: Reprodução

Homem mata ex-companheira com uma pá carregadeira após ela tentar reconciliação

A Polícia Civil no município de Nordestina, a 360 km de Salvador, procura por Adão da Silva Lopes. Ele é suspeito de assassinar, com uma pá carregadeira, a ex-companheira. De acordo com o titular da delegacia local, José Marcelo de Santana, o crime aconteceu dentro de uma fazenda na noite da última terça-feira (26/12).

O delegado contou que Ana Maria de Oliveira Gonçalves, de 42 anos, saiu de São Paulo, onde o casal conviveu durante anos antes de uma separação, para procurar Adão na cidade baiana. A polícia já investigou e descobriu que a esposa não aceitava o fim do relacionamento e tentava uma reconciliação.

“Eu estive com a vítima no dia do crime. Aqui [na delegacia], ela contou uma história nebulosa que ele estaria desaparecido e nos propusemos a ajudar”, disse José Marcelo.

O chefe da Polícia Civil no município detalhou ainda que Ana conseguiu, sozinha, achar o ex-companheiro dentro de um garimpo localizado na fazenda onde o crime aconteceu. “As testemunhas informaram que, lá, eles tiveram uma discussão que evoluiu. Então, ele subiu na pá e feriu Ana Maria gravemente”, pontuou o delegado.

A mulher morreu na hora e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim. Agora, a polícia quer achar algum parente dela para informar o caso. Já Adão é esperado na delegacia. “Já solicitei a prisão preventiva dele, mas ainda não tive uma resposta da Justiça”, finalizou o responsável pelas investigações. Por Aratu Online